sábado, 7 de maio de 2011

Alberto Iglesias y Vicente Amigo - Hable con ella



O mundo é belo, nunca duvidei, nasci na Madeira: a música, a água, o sonho, os recantos.... My God! Os recantos com tanta beleza, sensualidade e mistério e os campos de flores, com ventos e beijos ganhos e perdidos, e o amor que se contempla, ou libidinosamente se ama.Tudo faz da vida a mais bela dádiva que amo como ninguém, e, se mais não A canto, é porque o engenho não o permite.

Todavia o que me guia é a luminosidade, as águas dos mares, o verde das serras da Madeira, o que me dá dimensão e plenitude é a sensualidade, a liberdade, a terra e os prazeres, como é tão dito e redito no signo de um touro, neste aspecto e noutros sou tão concordante com a cartomancia.

Mas, porque não fazemos todos um circulo e em cadeia de união e harmonia passamos a viver da, para e com a beleza, o amor selvagem, sem preconceitos. Que o vento leve os tabus e as amarras tecidas pelos penhascos e as rugas da tristeza.

Sempre gritei, grito e gritarei o grito da vida, da liberdade, da alegria de viver, e nunca me dobrarei como escravo, cobarde ou cangado.

Conheço a Liberdade, amo-a nunca fui ou serei escravo, nem quando preso me dobraram a cerviz, à punição de estar injustamente preso, outras somaram, mas a nada sucumbi. Vivo nas asas do vento e nas entranhas do amor.

andrade da silva

2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

meu caro amigo, todos os que se batem e Lutam duma ou de outra forma pelo bem colectivo, é porque são apreciadores de tudo o que é belo, bom e alegre. Senão batiam-se porquê?
Agora o que é facto é que todos sem exceção, devem ter direito,a esse mundo de agradáveis momentos. O que está muito longe de ser o caso! enquanto se morre de fome e sede, enquanto ameaças de insegurança económica e social, pesam sobre cada um de nós, como consequência da política exclusivista, e reacionária de uma minoria, teremos que prolongar o nosso grito até ao Infinito! o Ser Humano sofre, sofrimento provocado (fora das leis da Natureza, que esses não podemos evitar) e esse sofrimento provocado por grandes que pensam que são donos do Mundo, vamos ter que continuar nosso combate e mesmo acentuá-lo, até que essa terrível injustiça contra o humano, cesse.
Entretanto iremos, procurando, nas alegrias que se nos deparam, naturais como as belezas da Natureza ou feitas por nós como festividades,ou as que nos faculta a Arte,retemperando nossas humanas forças para com mais afinco ainda prosseguir o combate
abraço primaveril
Marília Gonçalves

andrade da silva disse...

Marília
Completa e totalmente de acordo e também nesse abraço primaveril, sempre.
abraço primaveril
asilva