quarta-feira, 5 de outubro de 2016

GUTERRES - O SECRETÁRIO -GERAL DA ONU QUE O MUNDO PRECISA??????




" Escrevo sangrando do coração e da Alma, porque não sigo as torrentes acríticas, sediadas fora do humano-ser, essa pequena coisa: a mulher e o homem concretos.- reais, ou ainda, Guterres será um Evereste de Virtudes, segundo a opinião formada,  que vai enfrentar um Caldeirão do pior que a humanidade tem: o cinismo. a hipocrisia, as guerras preventivas militares e dos interesses inumanos das grandes potencias, ou seja, toda a bondade, como é suposto por pré-definição,.  estará em Guterres e toda a maldade está, de fonte certa, histórica, sabemos,  na parte belicista da ONU. Eia- a questão - Como resolverá Guterres tamanha e letal contradição ? ...”


A ONU precisa de se tornar num sujeito politico mundial Global bem mais válido e promocional da paz, do que tem sido. Salvo algumas Agências é uma quase inutilidade, ou um instrumento PERNICIOSO das Grandes potencias e seus negócios, mesmo contra a Humanidade.


Um ,ou melhor, O SECRETÈRIO GERAL DA ONU, deveria tudo fazer para ultrapassar o confronto latente entre blocos militares - NATO e Rússia. A ONU em termos militares e políticos deveria, tem ,de se sobrepor à politica de Guerra dos pactos militares:NATO e o de Varsóvia ,agora, substituído por coligações, alianças, se e quando necessário , entre Rússia, Síria, Irão, quiçá China???
Seria preciso o secretário geral para a ruptura ,com uma posição activa, firme e corajosa, perante O GRANDE PÂNTANO MORAL, CIVILIZACIONAL da GOVERNANÇA MUNDIAL. Nenhum dos outros candidatos tinha, ao que dizem, e será certo, um perfil próximo para satisfazer estas exigências, e Guterres, apesar de Português, terá ???????????


O Futuro, o dirá, mas deixemo-nos de chauvinismos, o facto de ser português não dá nenhuma garantia acrescida, mas se Guterres for o SECRETÁRIO - GERAL capaz de morrer em combate pelas nobres causas da ONU, como o seu antecessor, Dag ( “O Secretário- Geral faleceu, depois que seu avião caiu em NDOLA, em meados de setembro de 1961. O registo daquele acidente ainda gera muitas dúvidas, uma vez que havia denúncias de sabotagem, pois algumas pessoas alegavam que o seu avião foi abatido - http://www.batalhaosuez.com.br/onu1...) então, que grande e NOBRE HONRA PARA PORTUGAL E PARA O MUNDO GLOBAL e QUE GRANDE PORTUGUÊS E CIDADÃO DO MUNDO SERÁ GUTERRES!

EIA:

Alepo, os Refugiados, a instabilidade no Báltico, o Conflito Israel - Palestino, os Assassinatos extrajudiciais, o fascismo financeiro, o esmagamento dos países pobres, a fome e a violência no Mundo - Haiti, Sudão, 300 milhões de crianças vivendo em pobreza extrema, 700 milhões de pessoas com igual estatuto, a exploração da quase totalidade da humanidade em prol de 1% dos donos disto tudo, por sinal, os donos e patrões dos funcionários da ONU, se Guterres abraçar esta GANDIOSA E SUBLIME AGENDA PARA DA LEI DA MORTE SE LIBERTERÁ.

Se sim, HONRA para António Guterres, Portugal e o Mundo global.....

Em termos pessoais é uma grande Vitória para António Guterres, será bom que seja uma, ainda,  maior Vitória  para a humanidade!


Andrade da Silva

PS:

Entre outros, diz José Lucas, na sua página do facebooK:

:" O PORTUGUÊS ANTÓNIO GUTERRES (ex primeiro-ministro de Portugal) ELEITO SECRETÁRIO-GERAL DA ONU POR LARGA MAIORIA
Um homem bom, um humanista, um bom exemplo para o mundo...
É curioso que, quando a Terra passa pelos seus momentos mais dramáticos, um português é eleito como chefe máximo da ONU.
Que Deus o ajude a ajudar a Humanidade" ...

Se assim for ... Honrado seja! Mas aquela companhia com o padre dito cujo etc,,e alguns outros amigos My go!. Onde haverá tanta certeza de ser assim? Vieram com Guterres para a politica uns demónios, mas.. .E o padre, dito cujo, NADA TEM DE DEMOCRATA, como tem dado bastas provas. E para além de bom homem TEM DE TER MUITA CORAGEM E DECISÂO E FAZER FRENTE AO PÃNTANO GLOBAL, perante o qual Portugal seria  um chiqueiro de suínos domésticos, que nem javalis seriam.
Que a Humanidade um dia coloque lá um Homem que A  ajude  e ao Mundo global! !Se for Guterres este Homem, me PERFILAREI!


Sem comentários: