sábado, 7 de janeiro de 2017

IV REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: DECAPITAÇÃO SOCIAL OU SORRISO ? !



                                                              Resiste fora do seu meio



OH GENTES! EIA: O TEMPO DE SE PENSAR NO FUTURO! IV REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: DECAPITAÇÃO  SOCIAL OU SORRISO ? 


INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AO SERVIÇO DO HOMEM OU DA HUMANIDADE, OU CONTRA O HOMEM , CONSOANTE A NATUREZA DOS PODERES E DA ORGANIZAÇÂO SOCIAL ....

Os bárbaros odeiam ouvir falar de solidariedade activa, mas esquecem-se que os que hoje têm 30 anos e são seus filhos ,com a 4ª Revolução Industrial, aos 50 anos de idade, irão massivamente para o desemprego, e que os seus netos vão ter grande dificuldade em arranjar emprego. Os computadores e os robot ameaçam milhares e milhares, milhões, 47% dos postos de trabalho dos serviços, ou seja, do grosso da ocupação profissional da classe média,

Os bárbaros gostam mais de gastronomia, retratinhos de mulheres e homens nus, conversa da treta, da discussão do roubo dos árbitros, de que o seu clube ou partido é o melhor ,e o resto que se lixe, a vida está tramada.... Todavia a 4ª revolução industrial está aí com a destruição de muito postos de trabalho dos humanos.




AO SERVIÇO DO HOMEM, OU CONTRA O HOMEM, CONFORME O PODER.
















No dia 5 de Novembro 2016, falei no Barreiro sobre este assunto, julgo que deram tanta atenção a esta matéria, como se estivesse a falar da chuva que caiu há mil anos, mas estou a falar do amanhã que é o médio prazo.

A IV Revolução Industrial é imparável. O futuro motorista de táxi, de camionetas, comboios, empregado no banco, de escritório e até no super será um robot ou um computador, logo, vai ser preciso garantir as subsistências para muitos e muitos, vai ser preciso mudar o paradigma social, o que, o sociólogo Raimond Aron já previa em 1950, dizendo que seria importante diminuir os horários de trabalho, para garantir mais postos de trabalho, o que, implica aumento da produtividade ,e também um aumento exponencial de actividades no sector social e de ocupação de tempos livres; redistribuição humana e social do rendimento, e, naturalmente, uma justa recompensa para quem estiver a trabalhar, contudo, se o modelo continuar a ser o actual com alguns a trabalharem imenso e imensos e, cada vez mais, no desemprego, haverá uma decapitação social monstruosa.

E tudo é simples: ou regrediremos à pré-história; ou a inteligência artificial, logaritimicamente, sem intervenção humana ou de um poder hilleriano, dirá como, quando e quem deve ser eliminado, isto é, 1/3 a 2/3 dos que estarão a mais, mas ainda há o invicto caminho  fazemos a Revolução social e o Futuro será um SORRISO. Que o seja!

Entretanto, fazemos muito bem, em não nos preocuparmos com estas coisinhas de um raio; fazemos muito bem, em não questionar governos, nem partidos sobre isto, que nem muitos anos de escolaridade resolverão. No Futuro uma empresa dará emprego a um só trabalhador e um cão para evitar que outros humanos aborreçam os robot, como alguém já sugeriu, muito embora, favas com molho de tomate sejam melhores que estas coisas quase de ficção negra, todavia:

É O TEMPO DE IRMOS PENSANDO NESTAS COISINHAS SEM JEITO,....

BUT.... COISAS!...

Sejamos muitos felizes até quando for possível, e, já, será muito bom, mas o Futuro é o que está pra vir... logo....

Há sempre caminhos danados: Genocídios e suicídios.

MAS EIA:

Mais forte   é o esplendoroso caminho do POVO E DA VITÓRIA..... POVO LUTANDO!...


O esplendoroso caminho do POVO E DA VITÓRIA





Se a REVOLUÇÂO INDUSTRIAL for acompanhada da Revolução Social com a constituição de um PODER DE SÁBIOS e HUMANOS o Mundo Futuro será um Sorriso,

But... coisas... Se não acordarmos ......


GENOCIDIO.







O desespero de muitos

Asilva



Sem comentários: