domingo, 7 de janeiro de 2018

VILÃO ONTEM - VILÃO NUM OUTRO DIA


TENTARAM MATAR ABRIL EM NOVEMBRO 75, COM SANTANA LOPES AGORA  DIZEM QUE SANTANA É ASQUEROSO - BOA!

E OS SERVOS APLAUDEM! Pois!


Um pais sem memória . Um país de ratos.



E o ódio a dezenas de militares de Abril que foram presos e saneados da instituição militar ou perseguidos durante 30 anos, nunca existiu? 

Um país cheio de covardes pestilentos. É asqueroso Santana e são asquerosos os seus companheiros que, lado a lado, na Fonte Luminosa degolaram muitos militares de Abril e levaram alguns ao SUICÍDIO.

Mas o que fizeram no 25 de Novembro 75 a dezenas de Militares de Abril entre os quais: Dinis de Almeida, Mário Tomé, Corvacho ,Miranda, Amilcar Rodrigues,Queiroz de Azevedo.,Dias Costa. Borrega,Lameirinhas Cuco Rosa etc. etc.? (a)

A mim mandaram-me para a Madeira para SER ASSASSINADO PELA FLAMA.,Para me defender o Dinis de Almeida deu-me um revólver 6,35 que me defendeu a vida. Fui ameaçado a 27 de Março de 1976, e tentaram mata-me r em 18 de Abril 76 .Defendi-me .Fui preso durante 2 anos.Outros tiveram de fugir para Angola, como Costa Martins, Miranda, Duran Clemente, Varela Gomes etc etc etc.

Então de  que falam estes tipos que tanto odiaram rapazes de 25,26 anos bem melhores,mais patriotas e amigos de Portugal que eles?

Mas há tanta gente sem vergonha e sem memória que já tudo esqueceram: Salazar,a PIDE, os carrascos dos brutais aumentos,os corruptos e esses "heroes" do 25 de Novembro 75. Desde que haja dinheiro para mais 3 bifanas, 2 copos de vinho ou um passeiozinho já tá tudo bem, mas NÃO ESTÁ. Os vampiros e os Trump estão todos aí.

EIA O PROGNÓSTICO:


A mesma gente, mudaram  com as  novas circunstâncias, e se voltarem a mudar as circunstâncias  ,mudam outra vez. É a regra da PROBABILIDADE INTRA E INTER PSIQUCA.

E ele ou Rui Rio voltarão ao lugar do crime, como  muito prováveis  vice-primeiros ministros em 2020 -  a Europa quer e Belém, e Costa,  não ? Coisas.

A continuação da actual experiência com o PCP é um real perigo para esta Europa, tal como está -  liberal, do capitalismo financeiro etc etc.  ou para a total descaracterização do PCP., todos sabem isto.,logo.. O BE é relativamente indiferenciado .

A partir de 2019 já não há mais campo de manobra para que as medidas  conjunturais  possam levar o PCP a fazer de  conta que em Portugal e na Europa há mudanças estruturais no sentido do que defendem.
Se isso acontecesse para a UE capitalista seria  uma séria ameaça,ou,então  o PCP terá se tornar, agora, eurocomunista  para ... ou surgirá uma 3º via em Portugal de algo ainda não experimentado um capitalismo aceite pelo PCP ,e que seja afinal suficientemente bom para o povo... O FUTURO O DIRÁ... mas ??????.... coisas....




andrade da silva

(a) - Alertado para  short lista dos heróicos camaradas cilindrados em 25 de Novembro 75 devo acrescentar que Isto em post e não a história das perseguições que podiam acabar em fuzilamento como o referiu Cruz Oliveira preso e mandado para Custóias. Estou a referir alguns camaradas somente  do Exército de quem melhor conheço os processos.  Ficam a faltar  ainda muitos camaradas do exército, nomeadamente Varela Gomes e muitos mais ainda da Força aérea como Cruz Oliveira e Tasso de Figueredo, Costa Martins, etc. ,  outros para-quedistas como o Matos Serra e muitos outros,todos os  da marinha, como  Serafim Pinheiro,António Moura,Caldeira Santos,Mendonça, Ramiro Correia etc,   Os seus honrados nomes encheriam mais que uma folha A4, e ainda há os oficiais milicianos,sargentos e soldados. Mas muitos outros  para além de mim  devem referir estes factos  e muita história ainda está por fazer, mas essa incumbência não assumo por falta de competência histórica,literária e mesmo de auto- disciplina para escrever.

3 comentários:

Domingos disse...

Obviamente que nem sempre estamos de acordo com tudo... de todos!
Desta vez, no que concerne aos factos por ti relatados no pós '25 de Novembro', só poderei estar de acordo contigo.
A minha memória, também 'não é curta' nesta matéria...

Domingos Pimenta

andrade da silva disse...

Caro Domingos

E ainda bem que não estamos sempre de acordo, é a única forma de aprendermos algo um com outro ,de haver mais valia. Quando era comandante escolhia sempre para as minhas equipas a diversidade de pensamento e saberes,juntar outros iguais a mim, o crescimento, o reinventar seriam em relação à minha matriz e competências zero.

Aquele abraço.Bem- hajas!
joao

João de Carvalho disse...

...ainda "menino e moço" formei uma secção com elementos bem diferenciados. Longe de mim pensar que com esta formação estava a fazer a minha formação cultural e cívica.
Cumprimentos,
João de Carvalho