terça-feira, 23 de outubro de 2018

IMPERATIVO NACIONAL - INOVAÇÃO NO EXÉRCITO!





É um IMPERATIVO NACIONAL, como, em 2007, foi referido no projecto de um novo quadro orgânico para o Centro de Psicologia Aplicada do Exército (CPAE), em que se vincava  a necessidade da ciberpsicologia, para fazer de cá para lá o que o DAESH fez de lá para cá. Projecto entregue ao sr.General CEME... but...

Todavia, no Exército, até 2007, essa não era a realidade, nem sequer tinha um recrutamento moderno e também não é, hoje, no IASFA, onde, a modernidade se chama gestão DANOSA ou mesmo Odiosa. 


No Exército também a gestão das carreiras é anacrónica e, contrariamente, ao que afirmou na TV um nosso camarada  a Justiça militar baseia-se muito em critérios administrativos do poder hierárquico ou outros(?? ). Foi assim em 76, foi em 86,foi em 2000 e resta saber o que foi em Tancos, que revelou a situação dramática da falta de segurança com soldados ou com as novas tecnologias, tenha havido ou não roubo, e na extensão da PJM , com um inaceitável vale tudo,  e tudo isto não é cibernética, nem moralidade, nem futuro. Tudo isto é TRISTE e é da mesma natureza da pobreza com que os militares do exército combateram em África com falta de meios, equipamentos, alimentação e competência de muitos comandantes de batalhão e companhia, como registei em diário, e observei em 71/72 em Angola.


A guerra colonial quer pela sua natureza, quer pelos factores endógenos à coisa militar, fosse subversiva ou convencional, estava inexoravelmente perdida, contrariamente ao que o tenente-coronel Ferreira Brandão, que nunca lá esteve, afirma.

 E na actual situação, pós 1997, já se cometeram grandes e graves erros, nomeadamente com as viaturas para Timor e fardamentos equipamentos do 2º BIAT na1ª Missão na Bósnia etc etc.

 Todavia, o Futuro do Exército e das FFAA passa pela:
 cibernética, inovação;
melhor formação dos quadros;
 melhor recrutamento dos militares;
 melhor gestão da carreira;
melhor interacção com os pólos de desenvolvimento, cientifico,liderança e gestão a nível nacional e internacional; 
melhor gestão;  
também adequadas dotações financeiras;
  respostas ás questões imanentes da Nação; 
e, sobretudo, pensamento e inteligência criticas, honestidade , coragem e motivação de todos e cada um para se cumprirem como militares but...

 Coisas.. ..

asilva


Sem comentários: