quinta-feira, 11 de outubro de 2018

OFENSA A ABRIL E À CONSTITUIÇÃO 76- DIÁLOGO



Afirmou ontem, na AR ,o Sr. 1ª Ministro,  que vivemos  numa democracia consolidada desde 26 de Novembro 75,  mas se sim , então,  o que são a CONSTITUIÇÃO de 25 de Abril 76, o 25 de Abril 74 e o dia 26 de Abril 76?

Ficou ou fica esclarecido ou não, que se foi ou não o 25 de Abril 74 que fez nascer a 2ª República, naturalmente através de uma REVOLUÇÃO, que devendo terminar em Abril 76, com a promulgação da Constituição,  foi golpeada de morte em Novembro 75,  que novamente foi reafirmado, com uma ferocidade inesperada,  como o fundamento desta democracia, e, agora, de um modo  mais grave, porque consciente ou inconscientemente a CONSTITUIÇÃO DE 1976 é um IRRITANTE, contra a qual tantas vezes se governa, aliás,  quase de um modo total, pois não  se cumpre nem a sua alma e muito grave também a sua letra e as normas com força jurídica que contem.

DIÁLOGO:



O 1° ministro diz muitos disparates ..e graves!


O seu partido socialista acusou, afastou das Forças Armadas e prendeu sem quaisquer provas militares inocentes apenas por "terem tido conhecimento de crimes" hoje confessadamente cometidos por simpatizantes, apaniguados ou militantes do seu próprio partido.


POSSO PROVÁ-LO, sob minha palavra de honra!!!

Testemunhal, documental e até fotogràficamente...

Constam com toda a clareza, alguns casos a título de exemplo, nos Introitos de cada Capítulo dos meus dois volumes (I e II Vols) das cerca de 1000 páginas do meu livro "Ascensão, Apogeu e Queda do M.F.A.", que me valeram na ocasião acesa perseguição, agora por violação de segredo de Justiça...mas, o receio de que o feitiço se virasse contra o feiticeiro levou-os à solução da amnistia...
...isto é: amnistiaram-se!!!

Os ESCROQUES !!!




E AINDA O 25 de NOVEMBRO EM  PINCELADAS ESSENCIAIS:



 Eanes, como diz o próprio,  e outros, após o 7 Março 75,  conspiraram na sombra. Otelo  seria um duplo ou passou a ser. 

Os conspiradores iam a Belém dizer o que  pensavam e Costa Gomes para evitar a guerra civil dizia-lhes que o 1º a sair teria  os outros todos contra eles. Há camaradas vivos que estavam com Costa Gomes, mas ,ainda, não falam . 

Todavia, faltou comando militar e direcção politica  ao MFA O gabinete de Vasco Gonçalves foi formatado por uma dada opinião, Os coronéis e tenentes coronéis nunca ESTIVERAM com a Revolução pós 25 de ABRIL pessoalmente informei  isso vezes sem conta.

 Nestas coisas todas o MRRP deu um contributo fundamental para aterrorizar as pessoas quanto à anarquia e muitos militantes da UDP e do PCP  dirigidos ou auto-dirigido criaram um ambiente civil e militar de aceitação generalizada do 25 de Novembro:  a desordem, os SUV, a falta de autoridade na condução da Revolução.

 O MFA nunca constitui uma direcção politica e comando militar da revolução, o que levou a que politicamente, através do gabinete de Vasco Gonçalves se considerasse como dirigido politicamente pelo PCP e militarmente pelos caos COPCON, logo, como no 28 de Maio 1926 estavam criadas as condições a nível dos quartéis e da sociedade civil para se fazer o que foi feito, quando  surgisse o pretexto. 

Depois do pretexto - isco- dos para-quedistas, numa  acção avalizada por Otelo que depois foi dormir, Eanes e Vasco Lourenço fizeram o que consta dos livros - estudo situação, ordem de operações à espera de um erro ,e contaram com a colaboração activa ou por medo de Otelo, com a estratégia de Costa Gomes de não à guerra Civil que travou os fuzileiros navais, e  segundo a biógrafa de Melo Antunes e outros convenceu Álvaro Cunhal em mandar regressar a casa os militantes do PCP que em Novembro saíram para a rua, o que, muitos militantes sabem e confirmam. E acima disto está a geo-estratégia americana,via  Kissinger, a Alemã e a da URSS., variáveis, entre outras, que, no seu conjunto, explicam a vitória de Novembro 

O MFA da revolução era constituído por alguns majores , capitães, subalternos e sargentos  do QP e muitos milicianos, facto que foi dito e nunca ouvido pelos políticos revolucionários que se esqueceram . como sempre, de que a tropa, continuava a ser a tropa, muita reaccionária - 80%, como o dizia Vasco Lourenço até ao 7 Março 75.

 Era tenente /capitão mas como delegado do MFA, depois de Julho 75, em toda a região militar de Évora que se estende de Setúbal a Faro, AFIRMO que  nenhuma unidade ou militar dos chamados progressistas alguma vez, incluindo o 25 de Novembro 75, foi contactado, chamado a planear qualquer intervenção militar para a tomado do poder, mas sim a estar alerta para qualquer acção que quisesse impedir   o curso da promulgação da  Constituição de 76,  o que, a direita militar e outros não conseguiram  pós 25 de Novembro, pela acção  firme de Costa Gomes.

E até muito depois de Julho 75 o  PS/Évora apoiou todas as acções do MFA, mesmo a nível da Revolução Agrária que levou à formação da cooperativa de S. Manços de militantes do PS, onde,  estivemos com a mesma atitude de MFA, como em todas as demais situações.

Será que agora António Costa quer regredir àqueles tempos o que é paradoxal: está  contra os seus aliados de Novembro e parece apoiar-se nos seus  inimigos de Novembro, mas como dizem que é um grande politico, isto,  será politica, mas CONJUNTURAL OU ESTRUTURAL; TÁCTICA,OU ESTRATÉGICA,  e nisto tudo o que contam os PORTUGUESES?

Todavia, se o 26 de Novembro 75 fosse a consolidação da democracia jamais tantos jovens militares poderiam ter sido perseguidos, simplesmente por servirem com amor e paixão Abril e o povo português, e, por maioria de razão, o Alentejo não poderia ter sido ocupado militarmente pela GNR para fazerem aplicar  uma lei Inconstitucional da Reforma Agrária com 2 Mortos: Caravela e Casquinha ( 17 anos de idade) em 1979  e centenas de agredidos etc., logo a democracia tem de existir, sim,mas com outros alicerces, e um deles é ainda a Constituição de 76 e não o Golpismo, a  falta de lei e justiça do período subsequente ao 25 de Novembro e até muito depois. Todavia a DEMOCRACIA   perante as actuais  vicissitudes do estado de direito,e as que enfraquecem o  SNS. a Educação e as Forças Armadas está DOENTE, e não se queira resolver o que deve ser resolvido com o povo e a Constituição com golpismos,  ou coelhos que se tiram da cartola. 

NÃO! NÃO E NAOOOOOOOOOOOOOOO"!


1 comentário:

andrade da silva disse...

E ninguém dentro e,ou fora da AR deu por nada?????
Corrupção e negócios tudo cegarão .Quiçá???????????????QUIÇÁ????????????

COOOOOOOOOOOISAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!