domingo, 12 de maio de 2019

A VINGANÇA SERVE-SE FRIA E EM DOSES


A VINGANÇA SERVE-SE FRIA e ÀS DOSES ,MAS O FUZILAMENTO DOS da COLUNA DE CUSTÓIAS de 25 NOVEMBRO DE QUE FALOU O MAJOR CRUZ OLIVEIRA. NÃO CONTA ?????
Andei como delegado do MFA em todas as assembleias regulares do MFA. Devia de haver dezenas de bobines se não foram roubadas ou guardadas pelo sr, Contreiras mas nunca se falou em FUZILAMENTOS, mas sim e recorrentemente em combate e punição da sabotagem económica,saneamentos etc.Todavia se esses crimes fossem considerados crimes de traição á pátria e julgados pelo CJM em vigor os infractores seriam punidos como?

O CJM antigo previa o uso da arma,aliás, como já se esqueceram o brigadeiro Junqueira dos Reis mandou executar Salgueiro Maia.
Todavia, Vasco Lourenço poderia e deveria ter referido àquela Assembleia IRREGULAR que os golpistas queriam colocar anti- aéreas,como nos revelou, nas redondezas do quartel para justificarem a MATANÇA que de igual modo quiseram,por ordem de Casanova Ferreira, fazerem um massacre em Setúbal no dia 7 de Março, o que , evitei. Eles sim queriam executar os militares do Ralis .
Todavia o major da FA Cruz Oliveira escreveu o que muitos confirmam como o ten-coronel Matos Serra que queriam no 25 de Novembro FUZILAR os presos que foram para Custóias,o que terá provocado sérias divergências entre o operacional do golpe do 25 de Novembro Jaime Neves e Eanes, Não há gravações disto, mas há a denúncia feita pelo Major Cruz Oliveira em que refere que houve a intervenção do grão Mestre do GOL,Muitos devem saber destas coisas. Eu era um mero jovem capitão a trabalhar e não ANDEI EM NENHUM GOLPE e andei sim a EVITAR JULGAMENTOS POPULARES.
Tudo isto parece-me uma manobra politica,psicológica muito bem montada para que uns dados senhores -os mesmos - venham a tirar partido junto dos 20% do eleitorado móvel numa eventual crise que por aí rebente entre PS,PSD e PCP,defendendo como já vão fazendo que, agora, a solução de equilíbrio é aliança entre PS E PCP, razão porque esses mesmos também redimem Dinis de Almeida daquele incidente, e perante este video só falam os tais e alguns desalinhados partidariamente ,
Porém os que usam este video para inculpar radicais , comunistas e ou comunas vão ficar muito surpreendidos porque quem promove este video defende de facto a aliança do equilíbrio entre o PS e o PCP, exactamente o que eu defendia para a resolução dos problemas no Alentejo como tem de constar nos arquivos da EPA da dinamização externa.se não deram cabo de tudo ou ROUBARAM, O sr, Contreiras ou outro não serão recebedores???
Mas há quem saiba muito e porque se calam?? FALEM..
FALEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMM

SILÊNCIO VERGONHOSO ABJECTO IGNÓBIL. ANDEI NO 25 de ABRIL POR SER UM MILITAR E UM CONCIDADÃO DE HONRA,ponto.

DN.PT
Resumindo, é assim: 45 anos depois, uma revolução celebrou-se com uma gravação. Entre outras coisas, a revolução libertara a palavra dos seus cidadãos. É importante a palavra, é importante que eu posso dizer "o Presidente da República é lelé da cuca". Ele não o é, acho que não, mas ....

2 comentários:

Serafim Silveira Pinheiro disse...

Quando leio e releio as notas de Andrade da Silva e de Ferreira Fernandes renova-se minha convicção de que já devia ter sido feito O Livro Branco do 25 de Abril para que mais Portugueses possam ficar orgulhosos daquilo que foi um acontecimento deste mundo com marcadas consequências que ultrapassaram as fronteiras de Portugal.

No 11 de Março de 1975 eu era ajudante-de-campo do general Costa Gomes. Estive sempre junto dele, em Belém acalmando oficiais de G-3 em bandoleira e no RALIS a testemunhar mortais efeitos do ataque aéreo e observar os primeiros clamores por castigo capital que na madrugada seguinte seriam repetidos na assembleia reunida no Instituto de Defesa Nacional, assembleia sobre a qual não vi até hoje documento convocador e à qual o então PR quiz assistir para não delegar presidência da mesa.

Não perderei qualquer momento do tempo que me resta a avaliar existência de vingança ou da temperatura com a qual é servida; mas não posso deixar de condenar o acto de guarda em bolso privado de um documento tão importante.

Também não perderei tempo a especular sobre as razões que levaram o seu guardião a excluí-lo da colecção que percebi entregou na Torre do Tombo e esperar 44 anos para o revelar ao publico; mas oponho-me firmemente ao processo utilizado, seleccionando, com outros, partes do total a transcrever e actuando com outros em documentário da RTP que parecia mais um "spin" feito por políticos manipuladores de consciências.

Oponho-me mas faço-o com boca amarga porque os actores são camaradas das Armas, dois são chefes dos meus cursos da Escola Naval, todos gente de Abril, amigos a quem desejo que o tempo que a todos chegará não carregue desilusão como esta que provocaram e sinto mais pesada do que os dinheiros que ainda devo.

andrade da silva disse...

CAMARADA SERAFIM

Aquele abraço grande português e grande Militar de Abril, amigo e camarada.

Um grande abraço

andrade da silva